Esperança

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Não há base lógica para acreditar que o amanhã será melhor do que o hoje. Ou melhor, há apenas uma: ESPERANÇA, e que ela não esteja apenas nas coisas desse mundo.

 O apóstolo Paulo nos diz que “se nossa esperança em Cristo é apenas para esse mundo, somos de todos os homens os mais dignos de compaixão” (I Coríntios 15:19). Mas também encontramos força em suas palavras quando nos diz que “a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tito 2:11).

 Vivemos neste mundo, lutamos por ele, por todas as injustiças, pela responsabilidade que Deus nos delegou e que nos fazem pessoas melhores, mas não somos deste mundo. Estamos apenas de passagem por ele. Cada dia deve ser uma luta incessante contra o mal, mas com o pensamento que a nossa redenção está cada vez próxima. Ora vem Senhor Jesus!

“Não peço que os tire do mundo, e sim que os guardes do mal.”
João 17:15